Notícias
 
16/09/2015
Pesquisa coloca município em terceiro lugar no ranking das 100 melhores cidades do Brasil para compra de imóveis.
Um dos fatores que atrai moradores para o Centro é a facilidade de locomoção e proximidade com o Rio. Segundo especialistas, tendência é valorizar.
 

Pesquisa realizada em todas as cidades do Brasil com menos de um milhão de habitantes – o equivalente a 99% dos municípios – colocou Niterói em terceiro lugar no ranking das 100 melhores cidades para investir em imóveis, atrás apenas de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e Natal, no Rio Grande do Norte.  A consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária, responsável pelo estudo, desenvolveu um indicador chamado P2i - Lead que analisa a atratividade dos municípios a partir de aspectos como renda per capita, nível de instrução e vínculo empregatício da população, número de empresas atuantes na cidade e déficit habitacional. A lista das cidades foi divulgada pela revista Exame.com.  Niterói obteve pontuação de 0,764 no ranking que vai de 0 a 1. O potencial para investir em imóveis foi considerado ótimo. Segundo a pesquisa, o déficit habitacional na cidade é de 25% e, em média, a população recebe 11 salários mínimos. São Bernardo do Campo ficou com pontuação 0,787 e Natal, 0,765. 

De acordo com a pesquisa, essas regiões devem se destacar no mercado imobiliário brasileiro nos próximos meses por possuírem uma demanda aquecida e de boa qualidade. O presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) de Niterói, Jean Pierre Biot, destaca que, entre os atrativos da cidade estão a boa infraestrutura, ampla oferta de serviços e belezas naturais. “Isso atrai as pessoas ao investimento. São muitos atrativos para uma cidade só. A demanda é enorme, maior que o produto oferecido. Quem tem um imóvel hoje em Niterói tem um grande negócio nas mãos”, afirma. Biot destaca que a demanda por novos empreendimentos pode ser percebida pela falta de espaço para construção de novos imóveis em bairros como Icaraí e São Francisco. “Em breve os preços subirão por conta da procura e a falta do produto. Ou seja, um investimento que dará retorno. A valorização é certa, visto que em 2017 não existirá mais tantos imóveis novos a se vender, apenas os já existentes”, analisa.

O diretor comercial da Brasil Brokers Niterói, Roberto Marinho, comenta que um dos pontos fortes da cidade é a educação, pois além de boas escolas, o município tem boas faculdades e uma universidade federal, a UFF. Ele, além disso, destaca a distância pequena entre os bairros, e também até o Rio de Janeiro, e a oferta de serviços como entretenimento, gastronomia, comércio e shoppings. “Atualmente vejo a cidade crescendo a cada dia. Claro que os bairros da Zona Sul da cidade, como Icaraí, Jardim Icaraí, São Francisco e Charitas são muito procurados por sua beleza e estrutura, porém, a meu ver, outros bairros estão chegando com muita força para conquistar um lugar no mercado, como o Centro, pela fácil locomoção e proximidade com o Rio, Pendotiba e Região Oceânica, para quem procura espaço e um pouco mais de sossego, e Santa Rosa, pela proximidade com Icaraí e a facilidade do uso de transportes alternativos como bicicletas”, conta.

Marinho ressalta também que fatores como qualidade de vida e o ar interiorano de Niterói atraem muito público para a cidade e a vontade de residir no município. Pesam também a sensação de segurança maior que a do Rio, belas praias e belezas naturais. Para Roberto Marinho, a tendência é que a cidade continue a crescer.  O diretor superintendente da construtora Soter, Julio Kezem, afirma que os recentes investimentos em infraestrutura, como a drenagem e pavimentação de ruas e a construção da TransOceânica, que vai ligar Charitas, na Zona Sul, ao Cafubá, na Região Oceânica, estão valorizando mais a cidade.  “A expectativa é que, dada a renda da população e as melhorias em infraestrutura já em andamento, em pouco tempo Niterói seja melhor do que as demais cidades do Brasil”, revela. Kezem diz ainda que apartamentos de dois ou três quartos, em função da praticidade, custo de manutenção e, principalmente, segurança em relação às casas, são os melhores para investir atualmente. “Bons preços, oferta de comércio e serviços, opções de lazer ao ar livre, tais como praias e parques, atraem o comprador e isso Niterói tem de sobra”, conclui.

 
 
Fonte: O FLUMINENSE
Outras Notícias
16
09
Guapimirim é um município do estado do Rio de Janeiro, no Brasil.
[+] saiba mais
 
Voltar
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
4350 Repita ao lado:
 
 
Não achou o seu imóvel?
 
Informe as características do
imóvel que deseja.
Vender / Alugar meu Imóvel
 
Oferecemos o melhor suporte para o seu imóvel.
Atendimento Personalizado
 
Entre em contato com a gente
para que possamos ajudar.
 
Notícias
Links Úteis
Simulação de Financiamento
 
Sobre Nós | Pesquisa Completa | Vender / Alugar meu Imóvel | Imóveis para Venda | Imóveis para Aluguel | Imóveis para Temporada | Notícias | Links Úteis | Fale Conosco
FAVORITTA IMOBILIÁRIA
Rua Pedro Rufino, 33, Loja 01, Paiol - Guapimirim/RJ
 (Ao lado da Academia MOVING) – CEP 25945-868
Tel.:(21) 3633-1571 / 98585-0109
E-mail: contato@favorittaimobiliaria.com.br
Mapa de Localização
(21) 3633-1571 / 98585-0109
contato@favorittaimobiliaria.com.br
 
09:00 às 17:00 horas
Simulação de
Financiamento
Clique aqui e saiba mais!
 
 
www.favorittaimobiliaria.com.br © 2019. Todos os direitos reservados. Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias